Como o Colégio Dinâmica atua com a família

• Como o Colégio Dinâmica atua com a família

• 14 de abril de 2023

Queridas famílias!!

A escola é um lugar de aprendizagem, portanto, é nesse mesmo ambiente que as famílias podem encontrar recursos que as auxiliem na educação de seus filhos.

A escola e a casa são lugares de referências para a vida das crianças e dos adolescentes. Esses dois ambientes precisam estar alinhados com todas as questões que se refere à educação. Cada vez mais a família e a escola vêm se unindo com o mesmo objetivo, que é atender as demandas dessa nova geração.

Quando falamos sobre a importância de se relacionar com a escola, estamos querendo mostrar o quanto é fundamental que a escola seja atualizada sobre tudo que se refere aos alunos, tanto nas questões emocionais quanto de saúde, e se estão enfrentando algum tipo de “problema” no momento.

Cada aluno tem suas particularidades e demandas que precisam ser validadas; e é com essa premissa que o Colégio Dinâmica atua com seus alunos, de forma individualizada.

Aqui no Colégio, as famílias podem contar com uma equipe completa, com formação em várias áreas da educação, voltadas para atendimento institucional; como Psicopedagogia, Alfabetização e Letramento, Neuropedagogia, Educação Especial, Orientação Educacional e Facilitador da Educação Positiva. Além disso, temos parcerias com outros profissionais, para trabalhos que vão além da escola, como Psicólogo, Psicopedagoga (atendimento clínico), Neuropediatra, Psiquiatra Infantil, Fonoaudióloga e Foniatra.

Sempre que for necessário, agendem um horário para trazer essas informações para a escola e, juntos, iremos organizar e planejar o trabalho que será desenvolvido com o seu filho (a).

Nós estamos de braços abertos para recebê-los sempre!!

Denise Siqueira
    Diretora do Colégio Dinâmica