Não vamos nos culpar pelo momento

• Não vamos nos culpar pelo momento

• 2 de julho de 2020

Os sentimentos ligados às incertezas têm tomado conta das famílias nos últimos tempos. E isso pode ser considerado normal diante de todos os fatos em que estamos vivendo.

Parece que quanto mais tentamos colocar em prática os deveres e as responsabilidades, tudo foge do nosso controle.

Se antes, quando tudo parecia estar nas nossas mãos, pensar no futuro já consumia uma certa energia, agora com esse novo formato de se viver, pensar em como lidar com cada coisa parece ser impossível.

Essa mensagem é para dizer que, o momento que estamos passando, está se refletindo em muitos lares, todos os dias. Portanto, está mais do que na hora de unirmos ainda mais nossas forças e continuar lutando pela educação das nossas crianças.

Falando na educação das nossas crianças, hoje contamos com um novo formato de ensinar, que está longe de ser o ideal, mas é a melhor forma de continuarmos proporcionando aos nossos filhos/alunos uma educação que garanta o desenvolvimento cognitivo e emocional. Não seria justo nesse momento, avaliar em qual nível eles se encontram de aprendizagem, ou comparar o desenvolvimento do seu filho com o do amigo.

O que pode parecer tortura também pode ser visto como enorme privilégio. Privilégio por usar de um tempo antes escasso, para participar da educação dos nossos filhos com um único e exclusivo papel, o de ser pai e mãe. Quando os papéis estão definidos, tudo fica mais leve e simples de viver. Vamos manter o foco, sem culpa do que não está dando tão certo, lembrando que eles também precisaram da sua ajuda no primeiro dia de aula, então nada mais é do que uma nova adaptação.

A nossa Equipe Pedagógica continua empenhada em levar conhecimento, conteúdo e muito carinho aos nossos alunos. Este contato, mesmo que virtual, faz muito bem para todo mundo. Temos a certeza que nossos alunos estão arrasando nos estudos, cada um do seu jeitinho, assim como sempre foram e merecem ser respeitados. E com o passar do tempo, a gente se surpreende com o envolvimento de todos para garantir que todo o conteúdo pedagógico seja entregue com o máximo de eficiência.

Obrigada,

Denise Siqueira