Dicas para escolher o colégio certo para o(a) seu(a) filho(a)

• Dicas para escolher o colégio certo para o(a) seu(a) filho(a)

• 11 de setembro de 2019

Dica 1: Faça uma lista
    Antes de tudo, saiba exatamente o que você espera da escola. Elenque aquilo de que não abre mão, como espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Cada família tem seus próprios aspectos a considerar, por isso é bom criar uma lista de prioridades. Ao fazê-la, você visualiza o que deseja – e isso facilita a busca.

Dica 2: Pesquise
    Não há número mínimo ou máximo de escolas que devem ser visitadas antes de fazer a escolha. Para alguns, pode acontecer logo de cara, na primeira visita. Para outros, leva tempo e muita pesquisa. A decisão final só deve ser tomada quando os pais se sentem realmente seguros e confiantes.

Dica 3: Além do básico
    O colégio deve ir além de apenas passar o conteúdo das aulas e cuidar da criança. Eleja uma instituição que também ensine valores e estimule o desenvolvimento cognitivo, físico e social – independentemente da idade do seu filho.

Dica 4: Converse
    Conheça os pais de alunos do Colégio. Converse sobre as questões básicas como alimentação, rotina, método de ensino e relacionamento. Saiba se realmente entrega o que propõe. Esse bate-papo pode confirmar (ou não) suas impressões iniciais.

(Fonte: Revista Crescer – Editora Globo)