Colégio Dinâmica

J. Piaget e Colégio Dinâmica: preparados para 2019

  • J. Piaget e Colégio Dinâmica: preparados para 2019

    • 24 de agosto de 2018
    • Por : COLÉGIO DINÂMICA

    A representante do Sistema de Ensino J. Piaget, Cintia Liberato Trevisan, reforçou em sua apresentação aos pais e professores, a metodologia e a proposta pedagógica adotada pelo Colégio Dinâmica, que insere o aluno como protagonista e o professor como mediador do aprendizado. Toda a proposta do J. Piaget envolve a participação do aluno na aprendizagem levando-o a estabelecer relações entre o que já sabe e o que está aprendendo.

    Cintia explicou que para atingir os objetivos desta metodologia participativa e desafiadora, o colégio utiliza os recursos diferenciados propostos pelo sistema de ensino, que são: interatividade, ensino crescente e em espiral, contextualização, competências e habilidades, transversalidade e interdisciplinaridade. São métodos concebidos por educadores experientes e atuantes em sala de aula

    Para finalizar, a representante destacou todo o projeto de reformulação e adaptação do material didático com as 10 competências gerais que norteiam a BNCC – Base Nacional Comum Curricular. “Formamos alunos protagonistas, argumentativos e criativos. Fomos muito além, reforçamos nosso material didático e incluímos propostas de atividades inovadoras. Em 2019, todo esse projeto entrará em ação”, enfatizou.

Recentes

Curta!

Colégio Dinâmica

Rua Baronesa Dona Rita,
245 / 266 / 258
Nova América - Piracicaba

(19) 3411-2276