Colégio Dinâmica

Base Nacional Curricular Comum

  • Base Nacional Curricular Comum

    • 26 de junho de 2018
    • Por : COLÉGIO DINÂMICA

    Colégio Dinâmica já aplica 100% das competências exigidas pelo MEC

    A BNCC (Base Nacional Curricular Comum) é um documento oficial que orientará os currículos escolares das redes pública e privada do Brasil. A Base traz os conhecimentos essenciais, habilidades pretendidas e as 10 competências gerais, que visam assegurar aos alunos uma formação humana integral. Não há uma aula específica para trabalhá-las, ao contrário, elas devem ser tratadas de forma transdisciplinar, pulverizada por todos os componentes.

    O documento não tem pretensão de ser um currículo, mas visa orientar a construção do currículo pedagógico, inclusive dando abertura a particularidades regionais, sociais e metodológicas de cada escola. “Aqui no Colégio Dinâmica, as 10 competências citadas na BNCC são vivenciadas diariamente. Estimulamos sempre nossos alunos a terem um pensamento crítico e criativo, respeitando a individualidade e valorizando a coletividade”, explica a diretora Denise Siqueira.

    Em poucas palavras, a BNCC define os objetivos da aprendizagem, enquanto o currículo determina como esses objetivos serão atingidos. No gráfico abaixo, conheça as 10 competências e o objetivo de cada uma:

Recentes

Curta!

Colégio Dinâmica

Rua Baronesa Dona Rita,
245 / 266 / 258
Nova América - Piracicaba

(19) 3411-2276