Feira Cultural: Sucesso de Público e de Crítica

• Feira Cultural: Sucesso de Público e de Crítica

• 26 de setembro de 2017

Colégio lotado, familiares orgulhosos e professores visivelmente satisfeitos com o resultado obtido. Esta foi a atmosfera que envolveu o Colégio Dinâmica durante o último dia 26 de junho, data de apresentação da Feira Cultural, que este ano teve o tema “O meu, o seu o nosso trabalho”. A Feira Cultural integra o calendário oficial da instituição há mais de 10 anos e obtém êxito porque proporciona aos alunos um aprimoramento do aprendizado na formação de cidadãos responsáveis, informados e educados.

Estudo das Profissões

Durante o primeiro semestre deste ano todos os alunos foram estimulados a pesquisar sobre as mais diversas profissões existentes no mercado de trabalho. “Foi uma experiência fascinante, porque além do aprendizado as crianças entenderam que precisam respeitar qualquer profissional, independente da área de atuação”, comentou Denise Siqueira.

O grande fechamento aconteceu quando o resultado de tanto estudos e pesquisas foi apresentado aos pais e convidados, através da montagem especial das salas e apresentações identificadas com cada perfil profissional pesquisado.

Quem compareceu pode assistir os alunos explicando sobre a atuação do bombeiro Guaracy e dos equipamentos de combate a incêndio. Do Sr. Jorge, o jardineiro. Das dentistas Paula e Bianca. Das matérias da jornalista Patrícia Santana. Do livro do escritor Sérgio Aguiar. Das “dores”, “cortes”, “coceiras” solucionadas pelo fisioterapeuta Tiago Priulli.